O estudo testou 315 crianças com idades entre 9 e 12 anos, medindo espiritualidade e outros fatores, como temperamento e relações sociais que podem afetar o sentimento de felicidade na criança.
"Nossa meta era a de saber se existe uma relação entre espiritualidade e felicidade", afirmou Mark Holder, professor de psicologia do estudo e co-autor. "Sabíamos que existia uma relação em adultos, por isso, avaliamos a espiritualidade e a felicidade nas crianças".
Os resultados do estudo da UBC foram uma surpresa para os pesquisadores. Concluíram que de 6,5 a 16,5% da felicidade das crianças pode ser atribuída à espiritualidade. "Eu esperava que fosse muito menor. Pensei que a espiritualidade da criança fosse muito imatura para influenciar no seu bem-estar.", disse Holder. Participaram também, pais e professores, descrevendo a felicidade percebida nas crianças.
O grupo quer fazer o mesmo estudo com crianças da Índia, por não ser um país predominantemente cristão. Será que o resultado será semelhante?
Fonte: USA Today
Original em Inglês
Nenhum comentário:
Postar um comentário