quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Já aconteceu com você?


As crianças têm perguntas muito interessantes e muitas vezes elas nos deixam sem saber o que ou como respondê-las. Dependendo do seu relacionamento com seu aluno, essas perguntas muitas vezes não se limitam à assuntos bíblicos e entram em campos pessoais na vida da criança.

No site da Compassion, organização interdenominacional cujo objetivo é ajudar crianças em situação de risco levando a palavra de Deus, há uma "coletânea" de perguntas incríveis feitas por crianças de 9 a 11 anos. São relatadas as perguntas e o porquê delas. Algumas são emocionantes! Dá para perceber como as crianças têm uma percepção aguçada dos acontecimentos a sua volta.
Veja abaixo algumas perguntas, mas se quiser ver todas, entre aqui.

"Querido Deus, eu queria saber como o Senhor ouve todas as pessoas de uma só vez quando estão orando? Porque eu acho que o Senhor não tem ouvido grande." - Janaina, 11 anos.

"Querido Deus, eu queria saber como é o inferno? Porque estou preocupada com minha mãe, pois ela morreu e eu não sei se ela foi para o céu ou para o inferno." - Caroline 10 anos.

"Querido Deus, é verdade que o Senhor enviou o seu Filho ao mundo para nos salvar? Nós merecemos?" - Bruno, 10 anos.

"Querido Deus, como é o Senhor ? Porque eu queria ver o Senhor pessoalmente." - Tainá, 10 anos.

"Querido Deus, o Senhor é branquinho? Porque eu queria que o Senhor fosse marronzinho igual a mim." - Sara, 10 anos.

"Querido Deus, por que as pessoas se separam? Porque eu não gosto da separação." - Carlos Eduardo, 9 anos.
Se isso já aconteceu com você, relate aqui nos comentários e divida suas experiências.

Nenhum comentário: